Carreira militar feminina: idades e carreiras

A carreira militar feminina é repleta de possibilidades para mulheres em idade compatível com o serviço militar. Os números comprovam que a participação das mulheres nas forças armadas brasileiras só cresce a cada ano.

Felizmente, há vagas para elas nas três forças, Exército, Marinha e Aeronáutica, fora as forças auxiliares, Polícia Militar e Bombeiros Militares, que também recrutam mulheres para seus quadros regularmente.

Como começar a seguir a carreira militar feminina?

Carreira militar feminina

A história das mulheres nas forças armadas é mais antiga do que se imagina. A primeira mulher a servir o Exército e a seguir para o campo de batalha foi Maria Quitéria de Jesus, que em 1823 tornou-se a pioneira da participação das mulheres nas tropas brasileiras.

Mas foi apenas em 1943, por ocasião da Segunda Guerra Mundial, que as mulheres entraram efetivamente nas forças armadas, deixando de ser apenas em casos isolados. Foi enviado para a Europa um contingente de 73 enfermeiras militares, que serviram em postos do Exército Norte Americano.

O ingresso da mulher nas forças armadas

Diferentemente dos homens, que no ano em que completam 18 anos devem se alistar obrigatoriamente, a carreira militar feminina é sempre voluntária.

No Exército, as mulheres podem ingressar como militares de carreira, prestando concurso público para uma das seguintes carreiras:

É possível também se alistar como militar temporário, também conhecido como oficial da reserva (R2). Nesse caso a carreira militar feminina tem um período limitado; após cumprido o tempo previsto, a mulher militar dá baixa e volta à vida civil.

Saiba mais sobre o serviço militar temporário para mulheres em:

http://www.eb.mil.br/web/ingresso/militar-temporario

Saiba como seguir a carreira militar feminina na Marinha

http://www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/2014/04/mulheres-podem-se-inscrever-voluntariamente-nas-forcas-armadas#como_ingressar_marinha

Como seguir a carreira militar feminina na Aeronáutica

http://www.brasil.gov.br/defesa-e-seguranca/2014/04/mulheres-podem-se-inscrever-voluntariamente-nas-forcas-armadas#como_ingressar_forca_aerea

Garanta a aprovação com a melhor preparação

O Curso Maciel é o curso preparatório em São Gonçalo indicado para quem busca carreira militar feminina. Matricula-se agora mesmo em uma de nossas turmas e garanta um futuro brilhante nas Forças Armadas!

Para saber mais sobre o Curso Maciel, acesse

SOBRE O CURSO

Nosso telefone é (21) 2713-3326

Whatsapp: (21) 98259-2457

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn