Aprendiz de Marinheiro 2018

Concurso para Aprendiz de Marinheiro 2018: inscrições encerradas

O edital para Aprendiz de Marinheiro 2018 está com as inscrições encerradas. Ao todo, mil jovens serão selecionados, através de concursos militares, para o curso de marinheiros da ativa.

O processo seletivo acontece em etapas. Na primeira delas, o candidato será submetido a uma avaliação de 50 questões, que abrangem conteúdo sobre conhecimentos gerais, química, física, matemática, português e inglês.

Posteriormente,  o aprovado irá passar por uma verificação de dados biográficos, de conduta civil e moral, além de uma inspeção de saúde, teste de aptidão física, exames psicológicos e checagem de documentação solicitada no edital. Todas as fases têm carater eliminatório.

O candidato poderá solicitar, no preenchimento do formulário de inscrição, a matrícula em uma das seguintes Escolas Militares de Aprendizes Marinheiros:

  • Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE);
  • Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, em Recife (EAMPE);
  • Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e;
  • Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC)

Entretanto, a palavra final sobre a lotação do candidato é da Administração Naval.

Servir nas Forças Armadas: remuneração

Aprendiz de Marinheiro 2018

Caso aprovado em todas as fases, no decorrer do curso o aprendiz terá direito a uma série de benefícios, como alimentação e uniforme. O Aprendiz de Marinheiro também receberá assistência médica e apoio religioso, se assim desejar. De acordo com a Lei de Remuneração dos Militares, será também pago um salário, que no ano de 2017 foi de R$ 680. Depois da formação, o valor é reajustado, passando para R$ 1.950,00.

Militar da Marinha: o que faz

Depois de aprovados, os alunos ingressam no Curso de Fomação para Marinheiros, da Escola de Aprendizes Marinheiros. Serão 48 semanas de curso, em regime de internato, nas quais os aprovados vão adquirir conhecimento sobre o Ensino Básico e do Ensino Militar Naval. Depois de formados, serão promovidos, sendo possível ingressar em missões em navios, esquadrões aéreos ou em unidades de terra firme.

Aprendiz de Marinheiro 2018: requisitos

  • Ser do sexo masculino
  • ter idade entre 18 e 22 anos (no dia 1 de janeiro de 2019);
  • ensino médio completo;
  • altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m;
  • não ser casado e nem estar em uma união estável.

Garanta sua aprovação no concurso para Aprendiz de Marinheiro 2018, matricule-se já no curso preparatório em São Gonçalo que mais aprova para a Marinha.

Mais informações: ligue para (21) 2713-3326 ou pelo nosso Whatsapp: (21) 98259-2457

Email: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn