Melhores Escolas Estaduais do Rio de Janeiro Ensino Médio

Está pensando em uma escola forte o bastante para garantir o futuro do seu filho? Conheça agora as melhores escolas estaduais do Rio de Janeiro ensino médio. Quem comprova é o Ministério da Educação, que divulgou ranking em 2016 com as escolas que obtiveram as 100 melhores médias no ENEM.

Das 100 instituições avaliadas, apenas 7 são públicas, ou seja, não cobram taxas ou mensalidades para seus alunos. Dessas 7, nada menos que seis são unidades do Colégio Pedro II. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.

Melhores Escolas Estaduais do Rio de Janeiro Ensino Médio

Melhores Escolas Estaduais do Rio de Janeiro Ensino MédioComo a rede Pedro II é hegemônica, é importante destacar que estas escolas são de administração federal. Ou seja, sua gestão é de responsabilidade do Ministério da Educação, em Brasília, Distrito Federal.

Colégio Pedro II – Campus Niterói

A número um das melhores escolas estaduais do Rio de Janeiro ensino médio é uma das mais recentes das unidades da prestigiosa e tradicional rede de escolas Pedro II.

Inaugurado em 2006, o Campus Niterói tem hoje matriculados 600 alunos, num total de 18 turmas, que assistem aulas no período diurno.

Colégio Pedro II – Campus Centro

A primeira das unidades da rede Pedro II foi inaugurada em 1837, e recebeu o nome do então chamado “imperador Menino”, já que o herdeiro do trono brasileiro ainda não tinha idade para assumir o reinado.

O prédio que abriga a instituição é considerada histórica, e foi tombada em 1983 pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

Colégio Pedro II – Campus Duque De Caxias

Entre as melhores escolas estaduais do Rio de Janeiro ensino médio está a unidade de Duque de Caxias do Colégio Pedro II.

Inaugurada em 2007, inicialmente só oferecia cursos comunitários profissionalizantes, mas a partir de 2012 passou também a abrir vagas para o ensino médio.

Colégio Pedro II – Campus Humaitá II

O aprazível bairro do Humaitá, zona sul carioca, abriga duas unidades do Colégio Pedro II. A de número 2 está entre as melhores escolas estaduais do Rio de Janeiro ensino médio, embora a rede Pedro II tenha administração federal.

A unidade Humaitá II, inaugurada em 1985, conta hoje com 469 alunos matriculados em 20 turmas.

Colégio de Aplicação da UFRJ

Única escola que não pertence à rede Pedro II que está na lista das 100 melhores do Ministério da Educação, o CAp UFRJ é também uma instituição tradicional, e foi fundada em 1948.

Ela abre vagas a partir do sexto do ensino fundamental, até as vagas para cursar o ensino médio, em sua única unidade, na Lagoa, zona sul do Rio.

Colégio Pedro II – Campus Realengo II

Inaugurada em 2004, e primeira unidade no subúrbio carioca, o campus Realengo II, assim como o de Niterói, tem história recente, mas já pode se orgulhar de ser uma das 100 melhores escolas do Brasil.

O Campus Realengo também se localiza em prédio histórico, antiga sede da fábrica de cartuchos que abastecia o Exército Brasieiro.

Colégio Pedro II – Campus São Cristóvão III

O campus São Cristóvão III tem como destaque ser a primeira turma do Pedro II a ter ensino profissionalizante em Informática, em 2006. No começo, foi construído apenas para abrigar os alunos da unidade São Cristóvão II que concluiam o ensino fundamental.

Inaugurada em 1999, ocupa uma importante posição na lista das 100 melhores escolas estaduais do Rio de Janeiro ensino médio, embora, não custa lembrar, que sua administração seja federal.

Garanta a aprovação com a melhor preparação

O Curso Maciel é o melhor curso preparatório em São Gonçalo para quem deseja garantir uma vaga nas melhores escolas de nível médio.

Para saber mais sobre o Curso Maciel e suas turmas para escolas técnicas acesse:

https://cursomaciel.com.br/escolas-tecnicas/

Nosso telefone é (21) 2713-3326

Whatsapp: (21) 98259-2457

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn