Preparatório para concursos com Interprete de Libras

preparatorio para concurso publico com interprete librasPreparatório para o concurso do INSS e CORREIOS com Interprete de Libras em Sala de Aula

Agora o Curso Preparatório Maciel conta com intérpretes de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) em sala de aula, para auxiliar nossos alunos com deficiência auditiva na compreensão dos conteúdos dados pelos professores.

Nas palavras do diretor do curso: O objetivo é facilitar a inclusão social destas pessoas, facilitando-lhes o aprendizado, para que possam concorrer em igualdade com os demais candidatos. Pois a verdade é que mesmo com a vigência do decreto 3.298 de dezembro de 1999, que reserva 5% das vagas totais em concursos para os portadores de necessidades especiais, o surdo sai prejudicado.

Isto porque a maioria dos cursos preparatórios para concursos e pré-vestibulares quando pensam em inclusão, preocupam-se muito com a acessibilidade, para cadeirantes e demais pessoas com dificuldade de locomoção, mas acabam negligenciando um fator primordial para o ensino, a comunicação. Os professores e funcionários não são treinados para lidar com o surdo. A sociedade brasileira como um todo não está.

Agora, em outubro, estaremos iniciando turmas para o concurso dos Correios e para o concurso do INSS, cujos editais estão previstos para o mês de dezembro de 2015 e normalmente contam com reserva de vagas para portadores de necessidades especiais. Assim estas turmas serão as primeiras do curso a contarem com intérpretes de Libras, mas a perspectiva é de que todas as turmas do Curso Maciel passem a contar com estes profissionais.

Também já estamos nos organizando para produzir nossas apostilas em braile para auxiliar na preparação dos deficientes visuais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn