Provas anteriores CEFET

Estude resolvendo questões de provas anteriores da CEFET, e garanta aprovação

Estude com quem mais aprova para as escolas técnicas, resolvendo provas anteriores da CEFET aqui, no blog do Curso Maciel, curso preparatório em São Gonçalo!
Um dos mais tradicionais centros de ensino do Rio de Janeiro, o CEFET foi fundado em 1917, com o nome de Escola Normal de Artes e Ofícios Wenceslau Braz.
Sua fundação remonta a um tempo em que o ensino técnico dava seus primeiros passos no Brasil, acompanhando o novíssimo processo de industrialização que marcou o início do século passado e a transição da República Velha para o Estado Novo.
Está no DNA da instituição o ensino voltado à profissionalização, gratuito e mantido com recursos federais.
Em 1937, a outrora escola normal passaria por uma importante reformulação, adotando o nome de Escola Técnica Nacional, refletindo com mais propriedade sua verdadeira função e destinação, a de formar técnicos para o mercado de trabalho.

Como ser aprovado no concurso estudando com provas anteriores da CEFET

Provas anteriores da CEFET
Provas anteriores CEFET

Atualmente, o CEFET RJ é uma das 10 instituições de ensino mais importantes do estado do Rio de Janeiro em ensino médio e profissionalizante. São cursos em diversos níveis de graduação, integrados ao ensino médio, de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, a distância e de extensão. Uma verdadeira universidade, em que o aluno poderá consolidar conhecimentos e se aperfeiçoar em diversas profissões.
Vocacionado para preparar profissionais que possam contribuir para o desenvolvimento do estado do Rio, o CEFET é sem dúvida uma escola de referência, e seus concursos são sempre muito disputados, com elevada proporção na relação candidato / vaga. Portanto, é muito importante começar a se preparar com bastante antecedência, de maneira a fixar e amadurecer o quanto antes os conhecimentos exigidos nas provas.

CEFET – provas anteriores

No Curso Maciel, já estão abertas as matrículas para quem vai prestar concurso para o primeiro ano do ensino médio. Além das aulas, uma forma de se preparar é fazer provas anteriores da CEFET, para massificar as matérias cobradas e se familiarizar com o estilo da banca. Conte com quem mais aprova, faça já sua matrícula!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn