Preparatório Maciel Presencial Online Ao Vivo

Nosso blog

Qual a diferença entre CFS e EAGS na EEAR?

O concurso da EEAR é dividido em duas modalidades: O CFS e o EAGS, mas qual é a diferença entre elas é a dúvida de muitos alunos.

O CFS é o Curso de Formação de Sargentos e o EAGS é o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica, essas duas  são opções para aqueles que almejam uma carreira militar na Força Aérea Brasileira.  

Apesar de compartilharem esse objetivo comum, há distinções notáveis entre o Curso de Formação de Sargentos e o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica. Enquanto o CFS requer apenas o Ensino Médio e se destina à formação integral do militar, o EAGS exige um nível técnico e concentra-se na adaptação do profissional civil à vida militar. 

📚 Como escolher um Curso Preparatório?

Período de Formação

Essas divergências nos requisitos educacionais e no foco do treinamento refletem as diferentes abordagens para preparar os indivíduos para suas respectivas carreiras na Força Aérea Brasileira.  Uma diferença significativa entre o CFS e o EAGS é a duração do  Período de Formação de Sargentos. No CFS, essa etapa tem duração de 2 anos, ao passo que, no EAGS, a duração  é de 1 ano.

Salário

Como em ambas as formações os alunos se formam 3º Sargentos, a faixa salarial é quase a mesma, em torno de 6.000 reais.

Como se tornar um Sargento da Aeronáutica?

Estude com quem sabe aprovar!

O Curso Maciel,  com duas décadas de experiência, situado no centro de São Gonçalo, é o significado de excelência e qualidade. 

Especializado em preparação para concursos militares, o curso destaca-se pela sua equipe de professores altamente qualificados, material didático exclusivo e meticulosamente elaborado para atender às exigências específicas de cada concurso. 

O programa integral é concebido com o propósito de orientar os estudantes rumo ao sonho de ingressar nas forças militares.

🚨Dê o passo decisivo e garanta sua vaga. Me chama no WhatsApp!

Mais postagens

Enviar Mensagem pelo o WhatsApp
Olá 👋
Fale agora com o Maciel.