Concurso ESA tem todos os anos

Concurso ESA tem todos os anos? Saiba aqui!

Está decidido a ser militar e quer saber se o concurso ESA tem todos os anos? Se a resposta é sim, prepare-se, você está lendo o artigo certo. Aqui, você saberá tudo o que precisa para tirar suas dúvidas e chegar bem preparado no dia da prova.

Além de saber da periodicidade do concurso, entretanto, é preciso saber outras informações importantes, que vão orientá-lo para tomar a melhor decisão. Portanto, continue lendo para saber mais!

Como saber se concurso esa tem todos os anos?

Para ser direto e responder de imediato a sua dúvida, sim, concurso da ESA tem todo ano. É uma pergunta muito comum e bastante pertinente, já que há concursos militares que não abrem anualmente, como o de alguns postos da Força Aérea e para alguns quadros do próprio Exército Brasileiro.

Dessa forma, um concurso por ano significa mais chances para conseguir a sonhada vaga na carreira militar. E para quem vai prestar o concurso em 2019, a ESA tem uma excelente notícia. Todos os alunos que se matricularem no próximo ano e que vierem a concluir o Curso de Formação de Sargentos serão também graduados com diploma de nível superior.

O Decreto 9171/17 fez com que o curso valesse como uma faculdade. Portanto, esta é mais uma porta que se abrirá para você, desde que obtenha a aprovação.

Agora que você sabe que o concurso ESA têm todos os anos e que, sendo sargento, você terá também um diploma de nível superior, está pronto para avançar em outros tópicos. Para isso, você deverá habituar-se a consultar a página do candidato ESA.

Onde encontro a página do candidato ao concurso ESA?

Todo candidato ou candidata ao concurso ESA precisa desenvolver o costume de ler a página do candidato na internet. Lá, você encontrará respostas às principais dúvidas sobre o concurso, seus prazos, datas, critérios de seleção e de exclusão e muito mais.

Concurso ESA tem todos os anos
Concurso ESA tem todos os anos

A propósito, muitos dos que perguntam se o concurso ESA têm todos os anos o fazem justamente para certificar-se do limite de idade. Assim sendo, veja a seguir as respectivas faixas etárias por carreira escolhida:

ÁREAESCOLARIDADECONCORRÊNCIALIMITE DE IDADE**
Geral/Aviação– possuir Ensino Médio completo, ou estar cursando a 3ª Série do Ensino Médioambos os sexos*de 17 (dezessete) a 24 (vinte e quatro) anos
Música– possuir Ensino Médio completo, ou estar cursando a 3ª Série do Ensino Médio
– estar habilitado em um dos instrumentos oferecidos no edital
ambos os sexosde 17 (dezessete) a 26 (vinte e seis) anos
Saúde– possuir Ensino Médio completo
– possuir o curso Técnico de Enfermagem
– possuir registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN)
ambos os sexosde 17 (dezessete) a 26 (vinte e seis) anos

Quando começo a estudar?

O que queremos que você saiba é que ter todo ano não significa que você só deve começar a estudar um ano antes. No entanto, o tempo é um fator decisivo. Nossa recomendação é para que dê início aos estudos o quanto antes.

Sendo assim, antecipação é o segredo do sucesso para aqueles que conseguem a vaga e os que ficam no meio do caminho. Não se prenda ao ano em que a prova será realizada, comece agora a estudar e, quando estiver realmente preparado, a aprovação acontecerá naturalmente.

Portanto, fique atento e saia na frente para conquistar sua vaga. O concurso ESA têm todos os anos, entretanto, isso não significa que sua preparação pode ficar para depois!

Gostou do que leu e quer ficar por dentro? Para saber mais, acesse agora o post em que contamos tudo sobre como se preparar para o dia da prova da ESA!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn