Dá para dizer que fuzileiro naval é uma boa carreira?

Todo jovem que pretende ingressar na carreira militar tem o natural interesse em saber se fuzileiro naval é uma boa carreira, concorda? Quanto mais informação você tiver sobre os critérios para se graduar e avançar ao longo de sua permanência na Marinha, melhor.

Portanto, além de estudar, é fundamental saber o que provavelmente deve acontecer tão logo você se matricular no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. E não é pouca coisa!

Fuzileiro naval é uma boa carreira ou não?

Como tudo na vida, a resposta para a pergunta que abre este tópico varia de uma pessoa para outra. Enquanto há os que não se interessam pela carreira militar, existem jovens como você, que entendem que a vida na caserna representa uma boa escolha. Sendo essa a sua decisão, então pode-se destacar as vantagens de uma vida pautada pelo desprendimento e sacrifício em nome da pátria.

Não menos importante, a oportunidade que o Corpo de Fuzileiros Navais abre é sempre uma alternativa a se considerar, dado o desemprego sempre acentuado entre os jovens. Na população com idades entre 18 e 24 anos, os índices são assustadores, mais do que dobrando, considerando a média geral.

Desta forma, não se pode deixar de avaliar com bastante atenção a possibilidade de um emprego cujo salário está acima do mínimo, sem exigência de experiência anterior. Por esse ponto de vista, é inegável que fuzileiro naval é uma boa carreira.

Fuzileiro naval tem futuro?

Uma vez incorporado à Marinha do Brasil, na graduação de soldado fuzileiro naval, você terá uma longa jornada por percorrer. Isso, claro, se você atender aos requisitos exigidos para seguir carreira, portanto, o primeiro passo é obter pontuação para ser indicado ao curso de formação de cabos.

Graduando-se cabo, então as perspectivas são ainda melhores em relação ao futuro. Não só pelo aumento no soldo, mas pela subida natural dentro da hierarquia. Como cabo, você terá mais responsabilidades e, em consequência, mais chances de mostrar que pode continuar seguindo carreira.

Posso ser sargento fuzileiro naval?

Após cumprir o tempo mínimo como cabo, que em geral é de 5 anos, e tendo pontuação que o credencie ao fazer o curso para sargento fuzileiro naval, suas perspectiva melhoram. Perceba que, como cabo, você ainda não goza de estabilidade no emprego. Esta é uma garantia que você deverá conquistar, caso obtenha a sua terceira divisa, que caracteriza a graduação de terceiro-sargento. E se você continuar se esforçando, poderá até chegar a oficial. Já pensou?

Ao chegar a sargento, você só não atinge os 10 anos necessários para ganhar estabilidade se realmente não quiser mais, ou se sair da Marinha a bem da disciplina. Essa é uma possibilidade bastante remota, ainda mais que os alunos que saem do Curso Maciel são campeões no quesito disciplinar!

De qualquer forma, esteja preparado, já que a vida de um fuzileiro é repleta de serviços, manobras em diversos pontos do Brasil e comissões embarcadas ou em terra. De fato, fuzileiro naval é uma boa carreira, desde que você esteja preparado para enfrentar os desafios desta fascinante profissão.

Quer ficar por dentro de tudo sobre carreira militar? Veja agora o artigo em que explicamos em detalhes qual a função do fuzileiro naval!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn