O que precisa para ser um Fuzileiro Naval?

[tcm id=”4″]Você já ouviu falar dos Fuzileiros, mas não sabe bem o que precisa para ser um Fuzileiro Naval? Chegou a hora de tirar todas as suas dúvidas, neste artigo, o Curso Maciel te explica quem são, o que fazem e o que fazer para se tornar um combatente anfíbio.

Vamos começar contando a história do Corpo de Fuzileiros Navais, instituição bicentenária que chegou ao Brasil em 1808.

Tudo o que precisa para ser um Fuzileiro Naval é preparo

O que precisa para ser um Fuzileiro Naval

Em 1808, a corte de Dom João VI desembarcava no Brasil, fugindo da perseguição das tropas de Napoleão Bonaparte, que ameaçava invadir Portugal. Sem forças militares adequadas para enfrentar o poderoso exército napoleônico, não restou alternativa para o monarca que não fosse a fuga para a colônia.

Pois nessa fuga, a corte foi escoltada pelo que se chamava na época de Brigada Real da Marinha, que é considerada a primeira tropa anfíbia brasileira, já que posteriormente viriam a ser incorporados ao serviço já em nosso território.

Em 1808, a Brigada Real seria submetida ao seu primeiro teste num conflito real. Onde hoje se localiza o estado do Amapá, os soldados marinheiros travaram intensos combates por um ano, garantindo a conquista do território para o Brasil.

Desde então, os Fuzileiros Navais estão sempre envolvidos em missões de grande responsabilidade, inclusive em regiões metropolitanas, como provaram ser capazes quando garantiram a segurança da população nas Olimpíadas do Rio.

E quais são os requisitos?

Mais do que saber o que precisa para ser um Fuzileiro Naval, antes se faz necessário cumprir requisitos básicos. São eles:

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Idade entre 18 e 21 anos de idade no ano da incorporação;
  • Ensino Médio completo;
  • Altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Estando dentro desses requisitos, aí sim, você tem o que precisa para ser um Fuzileiro Naval, e então poderá prestar o concurso, que tem como etapas o exame intelectual, com provas de português, matemática e redação, exame físico, psicológico e inspeção de documentos.

Garanta a aprovação com a melhor preparação

Agora que você já sabe o que precisa para ser um Fuzileiro Naval, venha já para o curso preparatório em São Gonçalo que mais aprova para a prova para o Corpo de Fuzileiros Navais. Se você sonha em fazer parte das Forças Armadas, faça contato agora mesmo e garanta sua vaga no próximo curso de formação!

Para saber mais sobre o Curso Maciel e suas turmas para Fuzileiros Navais, acesse:

Fuzileiro

Nosso telefone é (21) 2713-3326

Whatsapp: (21) 98259-2457

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn