Os principais concursos militares do Brasil

[tcm id=”4″][tcm id=”2″]Os concursos militares são a opção mais segura para jovens que desejam seguir uma carreira estável. Ao contrário de outras profissões e até diferentemente de outros servidores públicos, os militares ainda podem usufruir de remuneração atraente e regular.

Se você sonha em vestir a farda do Exército ou Marinha, acompanhe o artigo. Conheça um pouco mais de três grandes escolas militares e saiba como ingressar. Sendo assim, vamos saber mais sobre a Escola de Sargentos das Armas, o CIAMPA e a Escola de Aprendizes Marinheiros?

Com que idade posso fazer concursos militares?

Antes de procurar uma escola militar para prestar concurso, você deve ter muita atenção. A EsSA admite jovens entre 18 e 24 anos, já na Escola de Aprendizes Marinheiros e para ser Fuzileiro Naval, a idade mínima é 18 e a máxima de 21 anos, completos no ano de incorporação.

Escola de Sargentos das Armas – EsSA

Concursos militares

Localizada em Três Corações – MG, a Escola de Sargentos das Armas é uma das mais tradicionais do Brasil. Fundada em 18 de maio de 1984, seu lema é:

“Sargento: Elo fundamental entre o Comando e a Tropa”

Portanto, ao ingressar no Exército como sargento, saiba que, entre suas funções, estará a de ser a ponte que liga os praças do quadro de cabos e soldados aos oficiais e demais superiores hierárquicos.

Quer saber como prestar este que é um dos mais concorridos concursos militares?

Acesse o site da EsSA e saiba mais!

O Curso Maciel está com matrículas abertas para a turma EsSA 2018!

Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA

A mensagem no pórtico de entrada do CIAMPA já define com exatidão o seu papel. “Aqui nascem os combatentes anfíbios” é praticamente uma mensagem de boas vindas aos recém chegados. Ao cruzar a entrada do centro de instrução, será exigido do soldado recruta uma série de intensos esforços físicos e estudo acurado.

No final dos três meses do curso de formação, o Soldado Fuzileiro Naval estará apto a servir em quaisquer unidades terrestres da Marinha do Brasil. Outras funções do Fuzileiro Naval é prestar guarda e segurança de unidades, guarnecer instalações e patrimônio e realizar operações anfíbias de adestramento.

Conheça o CIAMPA, o berço dos soldados anfíbios!

O Curso Maciel está com matrículas abertas para a turma Fuzileiro Naval 2018!

Escola de Aprendizes Marinheiros

Ser um homem do mar é missão das mais nobres, por isso, a Marinha do Brasil reserva para a formação de seus marinheiros 5 escolas. Santa Catarina, Espírito Santo, Pernambuco e Ceará são os estados onde se localizam as unidades responsáveis por prover instrução aos recém egressos aos quadros de praças da Armada.

Para ingresso na Escola de Aprendizes Marinheiros, é necessária aprovação em exame intelectual. São 50 questões de Matemática, Português e Ciências. Assim como nos outros concursos militares, também é exigida aptidão física, aferida em testes específicos.

Acesse o site e conheça um pouco mais das principais Escolas de Aprendizes Marinheiros do Brasil!

O Curso Maciel está com matrículas abertas para a turma Aprendiz de Marinheiro 2018!

Garanta seu futuro, faça agora mesmo sua matrícula! Esperamos por você, seja o próximo a ingressar numa carreira sólida!

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn