Preparatório Maciel Presencial Online Ao Vivo

Nosso blog

Faça provas anteriores fuzileiro para naval e acelere seus estudos

Uma das estratégias mais eficazes que utilizei para ser aprovado na Marinha foi resolver provas anteriores para fuzileiro naval.

Lembro bem que, durante um certo período, tive dificuldade nos estudos porque não via claramente quais das muitas matérias a serem estudadas poderiam cair na prova.

Foi só resolvendo os exames anteriores que me dei conta do que tinha que estudar com mais afinco e isso fez toda diferença.

Essa é a estratégia que vou passar para você agora, neste conteúdo. Siga em frente e dê esse salto de qualidade nos estudos! 

Por que estudar com provas anteriores para fuzileiro naval?

Você está estudando para fuzileiro naval e para outros concursos militares?

Se sim, então sabe que cada exame intelectual tem um conteúdo programático diferente , assim como cada banca tem um estilo próprio de abordar esse programa.

Em outras palavras: uma prova para fuzileiro é totalmente diferente da prova para aprendiz de marinheiro e assim por diante.

Como disse no começo, entender essa diferença foi o que me fez obter a aprovação mais rápido.

Logo, estudar resolvendo provas anteriores para fuzileiro naval é certamente uma estratégia que funciona, pois ajuda a se familiarizar com as características desse concurso.

Conheça o CIAMPA, a escola onde são formados os combatentes anfíbios!

Que requisitos são exigidos?

Todo esforço de preparação para a prova de fuzileiro naval seria inútil se você não atendesse aos requisitos da Marinha para ser admitido. Veja quais são:

  • Ser brasileiro;
  • Idade mínima entre 18 anos 21 anos até junho do ano da matrícula no curso;
  • Ensino médio completo;
  • Altura entre 1,54 e 2 metros.

Detalhe importante: a partir de 2024, as mulheres também são admitidas. 

Quais matérias caem no exame intelectual?

A primeira etapa do concurso é o exame intelectual, composto por 50 questões de múltipla, 25 de Matemática e 25 de Português.

Os candidatos dispõem normalmente de 3 horas para fazer a prova e entregar o cartão com as respostas para os avaliadores.

Sempre digo para os meus alunos que esse tempo parece ser muito, mas, quando estamos ali, totalmente envolvidos, na verdade essas 3 horas passam voando.

Por isso, é muito importante que, na hora da prova, você não deixe de fazer a gestão do tempo, de modo que não só responda as questões como tenha espaço para preencher o cartão resposta e entregá-lo.

Onde encontrar provas anteriores para baixar?

O Curso Maciel apoia candidatos de todo o Brasil na sua preparação no concurso para fuzileiro naval.

Por isso, no nosso site você encontra as provas anteriores para fuzileiro naval gratuitamente para download, bastando apenas informar seu nome, email e telefone.

Conclusão

Quanto mais diversificada for a sua estratégia na preparação para um concurso, maiores as chances de passar.

Como vimos, fazer provas anteriores para fuzileiro naval é parte desse esforço.

O fator tempo também é fundamental, então, quanto antes você começar, mais cedo atingirá seu objetivo.

Prepare-se com quem tem experiência de mais de 20 anos aprovando para os concursos militares. Venha para o Curso Maciel, online e presencial!

Mais postagens

Enviar Mensagem pelo o WhatsApp
Olá 👋
Fale agora com o Maciel.