Preparatório Maciel Presencial Online Ao Vivo

Nosso blog

Como é o TAF da EEAR?

A EEAR, Escola de Especialistas de Aeronáutica, é uma importante instituição na Força Aérea Brasileira localizada em São Paulo. Ela oferece cursos para formar sargentos da FAB que abrangem diferentes áreas e técnicas militares relacionadas à aviação, contribuindo para a segurança e eficiência das operações aéreas do Brasil e da Soberania Nacional.

✈️Entenda como é a carreira na EEAR!

Uma  das etapas do processo seletivo da EEAR é o Teste de Aptidão Física que avalia a condição física dos candidatos, garantindo que eles atendam aos requisitos necessários para desempenhar as funções específicas da profissão.

O TAF da EEAR é feito em um único dia e o candidato tem duas chances em cada exercício, com exceção da corrida que ele possui apenas uma única chance de ser aprovado. Os índices mínimos para a aprovação no TAF são:

  • Flexão: 26 repetições para o segmento masculino e 16 repetições para o segmento feminino;
  • Abdominal: 42 repetições para o segmento masculino e 34 repetições para o segmento feminino;
  • Corrida: 2250 metros para o segmento masculino e 1850 metros para o segmento feminino, ambos em 12 minutos;
  • Salto Horizontal: 1,8 metro para o segmento masculino e 1,4 metro para o segmento feminino.

📚 Como escolher um Curso Preparatório?

Como se preparar para o TAF da EEAR?

Entendendo que o TAF é uma parte crucial em alguns concursos, pois exige uma boa condição física dos candidatos, é crucial que os candidatos equilibrem os estudos com atividade física específica para se prepararem adequadamente. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar nessa preparação:

  • Separar tempo diariamente para praticar exercício físico;
  • Se atentar para a forma que a EEAR pede que cada atividade seja feita;
  • Treinar em diferentes condições climáticas, pois no dia do exame não há certeza se o clima estará “bom”;
  • Ter uma alimentação balanceada;
  • Consultar-se com profissionais especializados para te ajudar.

O que usar no dia do TAF?

No dia do TAF, é essencial que os candidatos vistam roupas apropriadas para a prática da atividade física. Para os homens, é recomendável o uso de shorts, camiseta de malha e tênis confortável. Já para as mulheres, a sugestão é o uso de calça legging, camisa de malha e tênis confortável. É importante que evite utilizar jeans, regatas, camisas transparentes ou roupas que deixem a barriga à mostra. A escolha de vestimenta adequada não apenas proporciona conforto durante a atividade física, mas também contribui para a segurança do TAF.

Como ser aprovado na EEAR?

Estude com quem sabe aprovar!

O Curso Maciel, com duas décadas de experiência, é uma instituição que se destaca na preparação para concursos militares. 

Contando com professores especializados, o curso oferece material didático exclusivo, desenvolvido de maneira específica para atender às demandas de cada concurso. 

Essa expertise e dedicação visam proporcionar aos alunos uma preparação sólida e direcionada, contribuindo para o sucesso na busca por aprovação.

Tudo desenvolvido especialmente para ajudar você a conquistar a farda dos seus sonhos.

🚨Confira em nosso site as turmas abertas e matricule-se. Espero você para alcançarmos juntos a sua aprovação!

Mais postagens

Enviar Mensagem pelo o WhatsApp
Olá 👋
Fale agora com o Maciel.