Preparatório Maciel Presencial Online Ao Vivo

Nosso blog

Como é o período de formação da ESA ?

A Escola de Sargento das Armas é a instituição responsável pela instrução e formação de Sargentos do Exército Brasileiro. A ESA  promove anualmente um concurso que disponibiliza mais de 1.000 vagas para a Área Geral, de Música e de Saúde, com salário inicial de R$ 3.825,00.

As oportunidades são destinadas a jovens de ambos os sexos com Ensino Médio completo, entre 17 e 24 anos, na Área Geral, enquanto para as Áreas de Música e de Saúde, o limite de idade é estendido até 26 anos.

Depois de passar por todo o processo seletivo da Escola de Sargento das Armas, o candidato ingressa no período de formação da ESA e você pode estar se perguntando como é isso.

O período de formação da ESA é dividido em duas etapas correspondentes ao período básico e ao período de qualificação com duração total de dois anos.

É no período básico que o aluno aprende todas as nuances da vida militar durante 34 semanas, com ajuda de custo de R$1.300, em algum dos quartéis do Exército Brasileiro

💰 Quanto ganha um Sargento?

Já no período de qualificação, o candidato aprende todos os ofícios da especialização escolhida no concurso ao longo de 43 semanas. 

Para os que escolherem a Arma Logística, a qualificação é realizada na Escola de Sargentos de Logística (EsSLog), no Rio de Janeiro para os Sargentos da Arma de Logística e a qualificação de Aviação do Exército é realizada no Centro de Instrução de Aviação do Exército, em Taubaté/SP (CIAVEx).

O Período de Qualificação é bastante dinâmico, o aluno recebe instruções específicas das armas, além de continuar recebendo uma ajuda de custo.

🔰Como é a Carreira na ESA?

Como se tornar um Sargento?

Estude com quem sabe aprovar!

O Curso Maciel, com mais de 20 anos de experiência, é sinônimo de dedicação, excelência e resultados.

Contamos com professores especializados em concursos militares, material didático exclusivo, específico para o concurso da ESA, e turmas presenciais e online.

Tudo planejado pra te ajudar a conquistar a farda dos seus sonhos.

Dê o passo decisivo e garanta sua vaga. Me chama no WhatsApp!

Mais postagens

Enviar Mensagem pelo o WhatsApp
Olá 👋
Fale agora com o Maciel.