Curso ESA manhã

Preparação para o Exército: curso ESA manhã é melhor?

Ser sargento do Exército requer esforço considerável, por isso, fazer o curso EsSA manhã é uma das alternativas que candidatos encontram para se habituar desde cedo às rotinas na caserna.

Curso ESA manhã

Mas será que estudar pelo período matutino de fato é melhor? Depende de alguns fatores. Continue lendo para saber o que você pode fazer para aumentar suas chances de aprovação em um dos concursos militares mais concorridos do Brasil!

Concurso EsSA vale a pena?

Não há dúvidas de que a EsSA é uma das instituições mais respeitadas do Brasil, em virtude de sua história e fortes vínculos com valores morais. Não se pode desconsiderar sua intensa relação com os habitantes de Três Corações, cidade mineira que abriga a Escola de Sargentos das Armas desde 1949. Vale lembrar que a EsSA é uma instituição centenária, fundada em 28 de maio de 1894, no então quartel da Urca, no Rio de Janeiro.

Certamente uma carreira no Exército Brasileiro representa uma alternativa para quem busca um emprego sólido e estável. Além de ser uma instituição das mais respeitadas, a carreira como sargento também é atrativa pelos salários. Logo que concluir o curso de formação, você poderá ganhar, como terceiro sargento, um salário de aproximadamente R$ 3.300,00.

Como estudar para sargento do Exército?

Estudar para concursos públicos, independentemente da carreira, exige muita dedicação e disciplina. Nesse sentido, uma das dúvidas mais comuns é em relação ao horário que deve ser reservado. Manhã, tarde ou noite, qual o mais indicado para quem quer ser um militar?

Não há uma receita de bolo, afinal, a resposta do organismo varia de um indivíduo para o outro. Há os que assimilam melhor conteúdos pela manhã. Mas há outros que têm facilidade para ler e estudar à noite.

A regra, no caso, é encontrar o horário em que você se sinta melhor para aprender, embora isso seja bastante relativo. Veja o que diz pesquisa divulgada na revista Época. Ela mostra que, no aprendizado de idiomas, o horário noturno é mais indicado.

Então o curso EsSA manhã é mais eficaz?

Assim sendo, fica a dúvida sobre o melhor horário para estudar. A dica, nesse aspecto, é que você identifique, na base da tentativa, qual o horário em que seu rendimento é melhor.

Para isso, avalie, por exemplo, quanto tempo leva para resolver um exercício. Teste também a redação de textos em diferentes horários. Aquele em que for consumido menos tempo provavelmente é aquele em que seu desempenho é superior.

Considere, ainda, o número de pessoas que moram em sua casa, e o quanto a presença delas influencia nos estudos. Se de dia há muito barulho ou perturbações constantes, talvez seja melhor deixar para estudar em horários em que não esteja ninguém em casa.

Você está decidido a fazer um curso EsSA manhã?  Então, prefira estudar com quem tem experiência e alto índice de aprovações em sua região. O Curso Maciel é seu lugar, ninguém aprovou tanto para sargento do Exército quanto nós em 018. Junte-se aos melhores!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn