mulher no exército

Oportunidade de emprego no exército para mulheres

mulher no exercito

Conheça uma excelente oportunidade de emprego no Exército Brasileiro para as MULEHRES!

O mercado de trabalho, dia após dia, está exigindo mais qualificações dos candidatos e os processos seletivos para as vagas de emprego estão bem mais concorridos. No entanto, aqui no Brasil, a mulher conquistou seu espaço no mercado de trabalho e está presente na maioria dos empregos atuais, mas, não há estabilidade, plano de carreira e uma aposentadoria confortável.

Para aquelas mulheres que são ousadas, destemidas e, sobretudo, determinadas, o Exército Brasileiro oferece oportunidades de ter um bom emprego, crescimento profissional e um futuro garantido. Se você tem o desejo de se destacar na sociedade, preste bastante atenção nas informações que temos para te passar.

Uma Mulher pode entrar no Exército Brasileiro?

Sim, a primeira participação de uma mulher foi em 1823. Maria Quitéria de Jesus lutou pela manutenção da independência do Brasil, sendo considerada a primeira mulher a assentar praça em uma Unidade Militar.

Quais as VAGAS oferecidas pelo no Exército Brasileiro para a mulher?

Antes de falarmos das vagas, saibam que as mulheres estão isentas do serviço militar obrigatório(mais conhecido como “Alistamento”) como prevista pela Constituição. No entanto, podem servir, voluntariamente, como militares de carreira ou temporárias. A mulher que deseja seguir carreira no Exército Brasileiro poderá prestar concurso de âmbito nacional para as seguintes escolas militares:

• Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) – www.esfcex.ensino.eb.br

• Escola de Saúde do Exército (EsSEx) – www.essex.ensino.eb.br

• Instituto Militar de Engenharia (IME) – www.ime.eb.br • Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) – www.esslog.ensino.eb.br.

Ou, a mulher que deseja ingressar no Exército como oficial ou sargento temporário deverá participar da seleção realizada pelas Regiões Militares. Clique aqui e veja as informações.

Quais são os requisitos para a Mulher ingressar no Exército Brasileiro?

O limite de idade e de escolaridade para a mulher ingressar no Exército é o mesmo que para os homens. No concurso para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército – EsPCEx, para o quadro de Oficiais, a candidata tem de ter concluído, ou estar concluindo 0 2º ano do Ensino Médio, e possuir idade mínima de 17 e, no máximo 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula (no caso de quem vai fazer a prova em 2016, candidatas nascidas entre 01 de janeiro de 1.995 e 31 de dezembro de 2000).

Já para a Escola de Sargentos das Armas – EsSA, a candidata deve ter o Ensino Médio Completo, ou estar em condições de concluí-lo em 2016, e possuir idade entre 17 e 24 no ano da matrícula ( no caso de quem pretende fazer o concurso de 2016, terá de ter nascido entre 01 de Janeiro de 1993 e 31 de dezembro de 2000).

Também para a Escola de Sargentos das Armas – EsSA, para a área de Enfermagem e Música, as mulheres poderão concorrer, sendo que o limite de idade salta de 24 para 26 anos de idade.

E exclusivamente para as interessadas nas vagas da área da Saúde é exigido além do diploma de Ensino Médio, curso Técnico em Enfermagem.

O limite de altura mínimo para a mulher entrar no Exército, tanto para oficial, como para sargento é de 1,55 metros. Portanto, tendo esta altura, e estando enquadrada dentro dos limites de idade, basta querer e se esforçar para conquistar sua vaga no Exército Brasileiro. Confira aqui oportunidades para mulheres no exército

Como participar do processo seletivo do EXÉRCITO?

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá acompanhar a data de abertura das inscrições no site doExércitoBrasileiro.

Com as inscrições abertas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição com seus dados completos, e depois pagar o boleto de inscrição com valor pedido para o cargo pretendido. Uma vez feita a inscrição em um dos processos seletivos do EXÉRCITO, o candidato será submetido a uma prova de múltipla escolha de português, matemática, história, geografia, literatura e redação.(também haverão questões especificas para os candidatos se inscreverem para o técnico).

Aqueles que conseguirem aprovação na prova, passarão por uma bateria de exames médicos e físicos, e se estiverem aptos, e dentro do número de vagas, serão encaminhados para as respectivas escolas de formação de cada cargo. Dando continuidade aos estudos e saindo formados como militares. Conheça um pouco mais sobre o Curso de Formação dos Soldados Fuzileiros Navais Conheça um pouco mais sobre as Escolas de Aprendizes-Marinheiros

Vantagens da carreira?

Quem abocanhar uma dessas vagas estará com o futuro garantido.

O ingresso no EXÉRCITO por meio deste tipo de concurso, diferentemente do alistamento militar obrigatório, permite ao jovem alcançar estabilidade, e seguir carreira com promoções periódicas às graduações, podendo alcançar até mesmo à graduação de Oficial do EXÉRCITO BRASILEIRO.

Outra vantagem é que desde o curso de formação o jovem recebe assistência médica nos hospitais do EXÉRCITO. Depois de formado, a assistência se estende aos familiares e dependentes do militar.

Para os militares, a aposentadoria também chega mais cedo, com apenas 30 anos de serviço, ou seja, o jovem que ingressar aos 18, poderá se aposentar aos 48 anos de idade, com um bom salário, enquanto na vida civil, um jovem que ingresse no mercado de trabalho com 18 anos, só poderá se aposentar por volta dos 58 anos de idade ou mais.

Fique ligado nas datas de inscrição!

Quer saber mais sobre este concurso e se preparar para ele? Quer receber dicas exclusivas, provas anteriores, material de estudo e muito mais? Então curta a Fan Page do Curso Preparatório Maciel no Facebook, e fique por dentro das novidades deste e de outros concursos.

Aproveite esta chance

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn