Exército oferece segunda chance para quem não conseguiu servir

Exército Brasileiro oferece segunda chance para quem não conseguiu servir ao se alistar no Serviço Militar Obrigatório.

Jovens terão oportunidade de tentar servir de novo no Exército Brasileiro!

Ser militar é um sonho para muitos jovens, mas infelizmente nem todos conseguem servir no Exército Brasileiro através do Alistamento Militar Obrigatório. Saiba o que é ser fuzileiro:
A grande maioria dos jovens brasileiros acabam sobrando no quartel, e sendo dispensados da incorporação.
Os poucos que conseguem servir, dificilmente conseguirão “engajar” no Exército para seguir carreira.

O jovem pode se alistar de novo no Exército?

A resposta é NÃO!
Ninguém pode se alistar de novo, mesmo que em forças ou quartéis diferentes.
Porém há outras oportunidades que as Forças Armadas oferecem para o jovem seguir carreira.
Neste post, vamos falar especificamente sobre o Exército, com cerca de 1400 vagas para quem está terminando o Ensino Médio, mas você pode se interessar em saber que a Marinha do Brasil oferece 4.060 vagas mesmo para quem só terminou a 8ª série.

Cerca de 1400 vagas no Exército.

Todo ano, o Exército abre cerca de 1400 vagas para a Escola de Sargentos das Armas – EsSA. A instituição é a responsável por formar os Sargentos de diversas áreas do Exército Brasileiro como: .Comunicações, Infantaria, Cavalaria, Material Bélico, Logística, Música e Enfermagem.

Quem pode concorrer a uma destas vagas?

Qualquer brasileiro, homem ou mulher, de qualquer lugar do Brasil, pode tentar uma vaga na Escola de Sargentos das Armas.

Saiba mais sobre as vagas que o Exército oferece para as mulheres em 2016.

Para participar é necessário atender aos limites de idade e escolaridade, completando no máximo 23 anos em 2016, e que estar concluindo o Ensino Médio.

Não importa se você serviu, ou sobrou, nem se foi na Marinha, na Aeronáutica, ou no próprio Exército, desde que esteja em dia com o serviço militar obrigatório, e dentro do limite de idade, você poderá concorrer a uma destas vagas.

Como participar da seleção?

Para participar do processo seletivo, os interessados devem ficar ligados no Portal de Educação do Exército, para acompanhar o início das inscrições que normalmente ocorrem entre junho e julho.

Com as inscrições abertas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição com seus dados completos, sinalizando para qual área deseja concorrer, e depois pagar o boleto de inscrição.

Com a inscrição completa, o candidato será submetido a uma prova de múltipla escolha de português, matemática, história, geografia e redação. Os candidatos a Sargento Enfermeiro também terão de responder questões de enfermagem, já quem concorre às vagas de Sargento Músico terá em sua prova questões de teoria musical, e depois um exame de prática musical.

Conseguindo aprovação na prova, os jovens por uma bateria de exames médicos e físicos, e se estiverem aptos, e dentro do número de vagas, serão encaminhados para as respectivas escolas de formação de cada cargo. Dando continuidade aos estudos e saindo formados como militares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn